Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

5 participantes

Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Re: Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por s-l Qui maio 07, 2009 12:45 pm

Eu tenho o Powrtoutch e para já estou muito satisfeita com ele, sempre que chegávamos a um parque e tentávamos pôr a caravana exactamente naquela posição, controlando os filhotes ao mesmo tempo, era uma dor de costas Sad . Agora enquanto eu olho pelos filhos, tiro os espelhos do carro, entre outras o meu marido arruma a caravana sozinho no local exacto. Á saída eu venho tratar dos pagamentos e entregar cartões na recepção e ele depois aparece Very Happy com tudo pronto para seguir viagem.

Quanto à distribuição dos pesos, tópico deste post, optei por colocar a bateria, carregador e a caixa do mover no alçapão do meio junto à cava da roda, assim a distribuição dos pesos não foi alterada.

Até já e boas viagens,

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty coincidencia

Mensagem por frmusico Qui maio 07, 2009 12:30 pm

Caro companheiro
a minha caravana pesa exactamente isso 1280 kl pesados com ela carregada. Uma KNAUS 5oo uk 2006. Qualquer das formas tenho que lhe tirar umas coisinhas como o avançado e umas cadeiras a mais. Isto porque quero mandar por o mover.
Qual e o seu onde pos e se me puder indique me o preço porque ando na fase de avaliar.
Cumprimentos campistas



s-l escreveu:Eu também só me apercebi realmente do peso que tinha na caravana, quando por mera curiosidade fui a uma báscula e a pesei.
Na altura, e como a minha caravana tem uma tara de 960 Kg eu pensava que teria +/- 1150 Kg qual não foi o meu espanto quando a báscula deu...1280 kg.
Como tenho um peso máximo autorizado de 1300 Kg estou dentro do limite, mas por muito pouco. Eu tenho o mover e o toldo que me tiram muita capacidade de carga, mas na altura apenas tinha o material para um fds prolongado (incluindo roupas, comida, bebidas, etc) e tenho o cuidado de utilizar apenas materiais leves em tudo.
Até já,

S-L
frmusico
frmusico

Mensagens : 19
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Re: Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por njota Seg maio 04, 2009 7:06 pm

Companheiro ainda este fim de semana acompanhei o pós compra de uma caravana de um familiar , duvidas e + duvidas e , uma coisa que tenho verificado ao longo de todo este tempo de campista , caravanista e "trocador de ideias", é que uma das 1ª coisas que "quase toda a gente " fáz no iniçio de ter uma caravana é o medo de que lhes fálte alguma coisa , esquecendo-se muitas vezes que isto é um estilo de vida ao ár livre onde , até sabe bem não ter por perto determinadas coisas.
No que a mim diz respeito posso dizer que para substituir ou aumentar qualqur coisa na caravana , uso uma balança de w.c.
Cumprimentos
Vimara Sport 340 R.A.M.
Bi Feelander
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Re: Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por s-l Seg maio 04, 2009 6:53 pm

Eu também só me apercebi realmente do peso que tinha na caravana, quando por mera curiosidade fui a uma báscula e a pesei.
Na altura, e como a minha caravana tem uma tara de 960 Kg eu pensava que teria +/- 1150 Kg qual não foi o meu espanto quando a báscula deu...1280 kg.
Como tenho um peso máximo autorizado de 1300 Kg estou dentro do limite, mas por muito pouco. Eu tenho o mover e o toldo que me tiram muita capacidade de carga, mas na altura apenas tinha o material para um fds prolongado (incluindo roupas, comida, bebidas, etc) e tenho o cuidado de utilizar apenas materiais leves em tudo.
Até já,

S-L
s-l
s-l

Mensagens : 89
Pontos : 114
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : S. Domingos de Rana

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Re: Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por MarCampos Seg maio 04, 2009 5:09 pm

Sem duvida um assunto relevante.
Só me apercebi do peso dos objectos que transportava quando pesei um a um e verifiquei que ultrapassava em muito o peso bruto.
MarCampos
MarCampos

Mensagens : 40
Pontos : 59
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 55
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por F. Ramos Qui Abr 30, 2009 4:14 pm

Olá companheiros

Está aqui um PDF, que poderá ajudar.
Em circunstância alguma devem ser excedidos os pesos indicados pelos fabricantes.

Este documento é bastante útil, onde se explica como efectuar os cálculos facilmente.


http://www.caravanas-costa-azul.com/docs/determinacoes_das_capacidades_de_carga.pdf


Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP Empty Re: Determinação das Capacidades de Carga em Autocaravanas e Caravanas, da ACAP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos