Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelhos retrovisores

+3
F. Ramos
manchanegra
dreamer
7 participantes

Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por indiana Sáb maio 02, 2009 12:24 am

Boa noite Companheiro Marsat,
Os meus comprei na Marcampo, em Lisboa ao pé do Areeiro.
Espelhos:
http://www.marcampo.pt/catalogo.php?c=89
O meu é o que custa por volta dos 65 euros, mas existem mais baratos e igualmente bons, depende é dos retrovisores da viatura se dão para aplicar um modelo ou outro ( tem a ver com o formato e a aplicação, na altura experimentámos outros mas não encaixavam tão perfeitamente)

Posiçaõ no Google:
http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=38.748291,-9.130674&spn=0.000617,0.001084&t=h&z=20

Um abraço
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por marsat Sáb maio 02, 2009 12:10 am

indiana escreveu:Bom dia Companheiros,
Desde o 1º dia que tenho espelhos auxiliares. Está um dispositivo com elásticos fixo nos retrovisores e aí enfiam-se os espelhos auxiliares. Já conduzi sem eles propositadamente, fazem muita falta sobretudo para as ultrapassagens e manobras , nas ultrapassagens permite ter uma visão mais adequada se vem alguem atrás e podemos ultrapassar em segurança ( sim porque tenho de ultrapassar centenas de TIR numa viagem de 500 kms). Nas manobras aumenta a "precisão da manobra", por isso são um bom auxiliar da condução e não vejo que aumentem o arrasto e por tabela o consumo ( as nossas velocidades são relativamente reduzidas).
Escolham uns que sejam fáceis de montar e desmontar, os meus, só retiro os retrovores auxiliares, as adaptações ficam sempre instaladas, assim só demoro dois segundos a colocar os espelhos.
Um dia destes tiro uma foto e coloco aqui.

Indiana

Olá Indiana, estou curioso quanto aos espelhos, eu pessoalmente não os uso acho que atrapalham mais do que ajudam mas pode ser dos meus, que não sejam grande coisa. A onde compras-te os teus e o preços?
marsat
marsat

Mensagens : 31
Pontos : 42
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 47
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por indiana Sex maio 01, 2009 4:57 pm

Bom dia Companheiros,
Desde o 1º dia que tenho espelhos auxiliares. Está um dispositivo com elásticos fixo nos retrovisores e aí enfiam-se os espelhos auxiliares. Já conduzi sem eles propositadamente, fazem muita falta sobretudo para as ultrapassagens e manobras , nas ultrapassagens permite ter uma visão mais adequada se vem alguem atrás e podemos ultrapassar em segurança ( sim porque tenho de ultrapassar centenas de TIR numa viagem de 500 kms). Nas manobras aumenta a "precisão da manobra", por isso são um bom auxiliar da condução e não vejo que aumentem o arrasto e por tabela o consumo ( as nossas velocidades são relativamente reduzidas).
Escolham uns que sejam fáceis de montar e desmontar, os meus, só retiro os retrovores auxiliares, as adaptações ficam sempre instaladas, assim só demoro dois segundos a colocar os espelhos.
Um dia destes tiro uma foto e coloco aqui.

Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por F. Ramos Qui Abr 30, 2009 7:29 pm

Olá companheiro

Pelo que eu estou a ver, o meu amigo tem uns iguais aos meus, mas eu sempre tive desses com elásticos.
Os meus só tremem quando o veículo está parado com o motor a trabalhar, basta eu acelerar um bocado e eles param de tremer, talvez apertando mais um bocado o elástico, digo eu, mas um bocado antes de partir. Very Happy

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por ribascop1972 Qui Abr 30, 2009 6:54 pm

Eu tenho uns espelhos que prendem com elasticos.
Eles tremem um bocado dificultando a visao.
Os outros sistemas de fixação serão melhores?
ribascop1972
ribascop1972

Mensagens : 119
Pontos : 157
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 51
Localização : Alto do Moinho - Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por Castor Amigo Qui Abr 30, 2009 6:51 pm

Boas,

Uso os espelhos retrovisores desde que comprei a caravana e ajudam muito na segurança da condução com um reboque mais largo do que o tractor, que é o meu caso.

Ao contrário do companheiro F. Ramos eu uso os espelhos do carro para ver as rodas da caravana e os auxiliares para o resto.

Cumpts.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por F. Ramos Qui Abr 30, 2009 3:06 pm

Olá companheiros

Em relação à colocação dos retrovisores laterais auxiliares, fui informado por um agente da autoridade que era obrigatório o uso de retrovisores quando transportamos uma caravana e exceda as dimensões (largura) do veiculo tractor.
E na minha opinião, nós temos muito mais visibilidade com os ditos, assim podemos ver a parte lateral da caravana o que não acontece com os retrovisores do veiculo tractor. Eu por exemplo coloco os retrovisores laterais auxiliares a ver a parte de baixo da caravana, assim vejo a parte da frente da caravana até ás rodas, para manobras é muito fixe, e sei sempre onde passa a roda da caravana na estrada.

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por manchanegra Qui Abr 30, 2009 1:51 pm

Essa é uma questão pertinente.
No meu caso, a caravana é apenas ligeiramente mais larga que o "tractor" e não me parece que vá sentir muita falta dos espelhos.
Como estou á espera da marcação do exame que deve ocorrer durante o mês de Maio seria interessante saber se os examinadores podem implicar com isso.

Abraço
AS
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 12:43 pm

Olá Dreamer, pelo que conheço os convexos serão melhores pois dão-lhe uma área melhor.Na minha experiência adquiri um par e uso só do lado do condutor pois aumenta o grau de visão em ultrapassagens(poucas mas ás vezes temos de as fazer) ou apenas para segurança mas os meus espelho do carro até satisfazem pois ainda andei um tempo sem eles .A nivel da autoridade não lhe sei afirmar a 100% se é obrigatório mas eu apenas circulo com um espelho auxiliar e já me cruzei com policia (mas isso não quer dizer nada) e até agora nunca tive problemas.Pode ser que algum companheiro com mais experiência saiba responder.
Cumprimentos,
Ricardo76

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Espelhos retrovisores

Mensagem por dreamer Qui Abr 30, 2009 12:09 pm

Boas,

Em termos de espelhos para os nossos veículos tractores o que recomendam ?

Planos ou Convexos ?

São muito úteis ?

Já agora a policia costuma chatear pelo não uso dos mesmos ?
dreamer
dreamer

Mensagens : 29
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2009
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores Empty Re: Espelhos retrovisores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos