Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pluma Sky Josorio

+4
Pluma Vermelhinho
indiana
Castor Amigo
josorio
8 participantes

Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio Qui Set 03, 2009 7:50 pm

aqui ficam mais umas fotos da minha plumazita que fez estas férias 1800 km e portou-se muito bem, não tem barulhos, as portas nãoabriram nem cairam com a viagem, realmente estas ultimas plumas estavam muito bem construidas.

https://2img.net/r/ihimizer/img228/8017/dsc00321bnb.jpg

Pluma Sky Josorio Dsc00321bnbPluma Sky Josorio W800

Pluma Sky Josorio Dsc00270qPluma Sky Josorio W800

Pluma Sky Josorio Dsc00147zasPluma Sky Josorio W635

Pluma Sky Josorio Dsc00094kPluma Sky Josorio W800
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio Sex Ago 07, 2009 10:56 am

estive recentemente na JMC camping em Vila Nova de Gaia e conversei com antigos funcionários da Pluma, são muito simpáticos e tudo o que for preciso para as nossas pluma eles tem, comprei algumas coisitas para a minha e vi lá uma de 530 a ser acabada mas com o conceito deles. Gostei particularmente dos puxadores da frente da caravana e penso trocar os meu, são muito bonitos.
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo Sex Ago 07, 2009 6:09 am

Tb tenho uma opinião muito favorável da minha Pluma.
Num ano fez +/- 8000 km e tudo impecável, já acampei em sítios muito quentes e tb na neve e tudo impecável.
Apesar de ser uma 350DD de 2007 acho que ainda é grande para viajar muito.
Talvez um dia alguém Rolling Eyes Question queira vender uma Eriba
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por rmlm Seg Ago 03, 2009 12:40 pm

Não conheço esses últimos modelos mas acredito que sim.

Mas olhe, como eu disse, tem-se aguentado, nunca meteu água também.

E vai ter que se aguentar. Estou a pensar gastar uns 500 euros uns melhoramentos de conforto.

Já agora aproveitava para dizer: o tamanho da 530CE merecia uma jante de 14'' com um pneu 185 ou 195 para dar um ar mais robusto.

Estou neste momento à procura de jante de 14'' com furação idêntica para proceder a essa modificação.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio Seg Ago 03, 2009 11:21 am

Permita-me discordar não por ter uma, mas porque os modelos de 2006,2007 e 2008 que é o caso da minha pouco antes da empresa fechar são francamente melhores. A comparação destes modelos não será tanto de um fiat para audi mas talvez de um renault clio para um bmw. Apesar da minha ser nova e já ter chuvido torrencialmente nunca meteu água, nunca abriram portas depoois ou durante as viagens e já fez 500 kms, o acessórios usados são Domenic, Fiamma etc. Nãoescondo que tinha preferencia pela Caravelair antares deluxe 460 mas o preço era muito para primeira caravana a minha ficou pouco mais de metade desse preço e 0 kms o que é bom para inicio, daqui a uns 5 anitos vai de vela e lá irei comprar a caravelair.
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por rmlm Dom Ago 02, 2009 1:59 am

Possuo uma Pluma 530 CE de 2001, adquirida em 2ª mão em 2006.
O objectivo foi comprar algo mais barato precisamente para experimentar. Agora a vontade é decididamente trocar por algo melhor.

Do que conheço de amigos meus que possuem Knaus, destaco na Pluma a fraca qualidade geral dos materiais, da instalação eléctrica, da iluminação.
Diria que há pouco engenho na sua concepção.

A porta do roupeiro já caiu diversas vezes, a porta do armário por baixo do lava-loiças idem.

Fazendo comparação com carros, digamos que uma Pluma está para uma Knaus, como um Fiat está para um Audi - o Fiat vai onde o Audi vai, mas a qualidade do Audi seja real, seja percepcionada é incomparável. Como o meu rebocador anterior era um A4 Tdi de 110CV com 343.000 kms que não fazia barulhos, que não rangia ao subir uma elevação, penso que percebem o que quero dizer.

Contudo, tem-se aguentado.
rmlm
rmlm

Mensagens : 32
Pontos : 52
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 50
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana Seg maio 11, 2009 2:24 am

Companheiro njota, obrigado pela explicação. No meu caso o que empapou era do tipo serradura aglomerada, vende-se en todo o lado esse tipo de aglomerado que com um pouco de água se começa a desintegrar, logo parece-me que deveria ser evitada a sua utilização em todo o tipo de moveis e caravanas que possam ter água por perto...ora os móveis de cozinha, WC etc. (e as caravanas) convivem muito com ela.
O tal laminado que foi utilizado na reparação também se vende nas serrações e é formado por diversas camadas de lãminas sobrepostas e coladas, mas é muito mais caro e mais resistente, sobretudo depois de revestido com o verniz adequado resiste bem ás intempéries.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota Dom maio 10, 2009 11:09 pm

Companheiro INDIANA como meu post anterior não estou de forma alguma a desmentir nem a desvalorizar a triste situação , que consigo se passou pois de atrelados tenda conheço pouco , que isto fique bem cláro .
Por outro ládo quero dizer tambem que isto aconteçe com outras márcas de caravanas que não só as pluma.
Quero esclarecer tambem que numa caravana , dificilmente alguem ficará com um pé do lado de fora , o que com o passar do tempo aconteçe .é o piso ranger quando é pisado , são as laminas do contaplacado que com a cedençia descolam entre si e fázem este barulho ao serem pisadas .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota Dom maio 10, 2009 4:15 pm

Cáro companheiro gostáva só de deixár um esclarecimento que julgo ser muito importante.
1º- aglomerado-é uma placa de particulas de madeira ( a que muitos chamam pálha )
2º-laminados -são aglomerados ou mdf ( cor de cartão ) revestidos com melamina.
3º-contraplacado- é aquilo que normalmente vulgarizamos por ( maritimo ),embora na prática poucos o sejam.
é constituido por pequenas laminas de madeira entrelaçadas e coladas .
4º- não existe que eu conheça uma unica marca de caravanas, que utilize para o lástro ,agomerado ou laminado
5º- existem + de 20 qualidades de contraplacado que variam , segundo varias vertentes , tipo de cola , tipo de madeira nas laminas " + ou - " densas , tipo de revestimento , esspessura.
6º- nas caravanas o que marca a diferença na maior parte dos casos, é a espessura e otipo de cola .
7º- no contaplacado existem 2 tipos de revestimento que se utilizam , um é liso e cor de alcatrão outro é quadriculado " parece o creme da bolácha baunilha , quando é separada a meio " o 1º é mais permeavél que o segundo .
espéro ter ajudado a esclarecer algumas duvidas , pois ás vezes a não uniformização dos nomes dos materiais cria confusão.e quanto ao contrapacado verdeiramente maritimo , uma das principais caracteristicas é que pésa como o chumbo , dai que não seja utilizado nas caravanas.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana Dom maio 10, 2009 1:30 am

Caros Companheiros,
Nunca pensei escrever sobre esta matéria mas aqui vai: Tive um atrelado tenda com dois quartos, caixa azul e tampa branca de fibra de vidro, um avançado etc.etc. tudo funcionou sempre bem e fiz umas 4 voltas à europa com ele. Como sabem dos pirineus para cima chove muito e frequentemente, mesmo em agosto, de modo que uma vez depois de viajar vários dias debaixo de chuva, ao montar a coisa enfiei um pé no chão da caixa principal ( que nesses atrelados funciona como sala) fiquei petrificado, mas a coisa estava à vista, o contraplacado com a quantidade de chuva e salpicos das rodas que apanhou foi fazendo de "mata borrão" e absorveu água e começou a desfazer-se tipo papelão....eu não acreditava...solução temporária - comprei uma prancha de laminado de madeira e um bocado de oleado e lá fizemos as férias....
Solução final- Quando cheguei, com tempo mandei colocar um fundo novo de uma madeira laminada ( tipo contraplacado marítimo) com a resitência adequada e envernizada com verniz marítimo e coberta com uma matéria plástica. Nunca mais deu de si.
Desconheço qual o motivo deste tipo de serviço dos nossos fabricantes....
Toda a gente sabe que utilizam este mesmo tipo de contraplacado em mobílias de cozinha, resultado se apanham alguma água lá se desintegra tudo...enfim....
Que se pode dizer....um cliente compra uma caravana e o chão começa a abaular? Tem de reforçar o chão? que raio de industria temos? Aldrabamos nos pesos?
Em quem podemos acreditar?
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota Dom maio 10, 2009 12:34 am

Companheiro péço desculpa mas não compreendi . o companheiro detecou que o piso estáva a fazer uma ligeira cova para baixo ? ou que os vãos desapoiados eram grandes ? .
è que não pondo em causa de todo aquilo que lhe disseram , gostáva que ficasse esclarecido para o seguinte . em 1º lugar 90 % dos chassis são Alko ( os melhores sem duvida ) , mas o que origina éssa situação não tem neçessariamente que ver com o chassis . as variantes podem ser: tipo/qualidade do contraplacado usado para o piso; o peso que a caravana carréga nos espáços desapoiados do mesmo ; a configuração interior da caravana que pode implicar que os corredores/ ou estuturas mais pesadas fiquem nessa zonas . e até se o piso está impermiabilizado ou não.de qualquer forma uma coisa lhe pósso garanti r, quando o piso fáz lomba para baixo , há que intervir .
Acompanhei á cerca de 3 semanas , a compra de uma Pluma de 2005 , para um familiár e ésta foi a 1ª intervenção , pois ao espreitar por baixo vi que o anterior dono tinha lá posto 2 tábuas. e o chassi é Alko.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por PauloPires Sáb maio 09, 2009 8:31 pm

Qd detectei esta situação falei com um reparador de caravana que me descansou sobre isto.

O chassis é Al-ko e está em bom estado.

PauloPires

Mensagens : 56
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por njota Sáb maio 09, 2009 5:22 pm

Cáros companheiros . relativamente ás caravanas Pluma/Silmecar ,Indiana disse "Desde que a estrutura da caravana se aguente...."tenho reparado que com tamanhos açima dos 3.60m ( não será certamente regra ) , o lástro tem tendençia a abáulár para baixo devido aos vãos muito grandes que eles deixavam sem apoio , dai que muitos proprietários , reforçaram com tubo galvanizado rectangular ( tipo 6cm x 3cm c/ 1.5mm de espessura) , ao cutelo soldado aos 2 lados do chássis .
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por F. Ramos Sáb maio 09, 2009 4:39 pm

Deve ter sido por causa da homologação, digo eu, e assim não se paga tanto de Seguro, mas cuidado com as balanças que andam por ai pela estrada. Mas que é uma diferença muito grande é.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana Sáb maio 09, 2009 3:51 pm

Temos que concordar que de uma tara indicada de 690Kg para uma tara real de 1000kg, vai uma diferença boa. Metendo umas coisas na caravana ( os nossos trastes) os proprietários andam sempre fora dos limites de peso. Desde que a estrutura da caravana se aguente....
Não entendo qual a razão para terem esse género de imprecisões. Seria para venderem mais?
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por PauloPires Sáb maio 09, 2009 3:33 pm

Viva

Eu tb tenho uma Pluma 530.

No livrete refere peso bruto 1000kg e tara 690kg.

Para tirar dúvidas, levei-a a uma báscula de uma serracao de madeira que conheço.

Com a caravana bem apetrechada (garrafa de gás cheia, depósito de agua 30l cheio, wc com água, algumas roupas, pneu sobressalente e outros pequenos acessorios de cozinha) pesou 1160kg.

Dos cálculos que fiz devo ter 160kg de carga o que corresponde a 1000kg de tara!!

De qualquer forma, o carro que possuo (corolla 1.4d4d 90cv) puxa 1000kg e das viagens que fiz nunca senti dificuldade. Uma delas foi um verdadeiro teste dado que subiu ao Caramulo e inclusive ao Caramulinho, com estradas de montanha bem acentuadas.

PauloPires

Mensagens : 56
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Caravanas Pluma Sky

Mensagem por josorio Qui maio 07, 2009 11:03 am

Pluma Vermelhinho escreveu:Caro companheiro, por curiosidade, se tiver oportunidade leve a caravana a uma báscula para verificar o peso. É que a Pluma tinha o costume de "aldrabar" um pouco o peso nos livretes e acho realmente pouco para a caravana que tem. Eu tenho uma JMC Falcon (antiga Pluma Cokpit) e os pesos nao se afastam muito do que refere para a sua (tambem os acabamentos são francamente melhores do que eram no tempo da Pluma...). No entanto, a sua caravana é um bom bocado maior... .

Caro Pluma Vermelhinho, na realidade eu também desconfio do peso, ela tem no livrete peso bruto de 750 kg e tara de 680, por mim é pacifico ela foi homologada assim apenas houve um erro no imtt que não sei como resolver, a jante de origem é de 14 com 5 pernos e no livrete os otários colocaram 13. Isto implica mudar o cubo da roda, mas vou deixar andar assim, a moina não pega por isso e basta sujar um pouco o livrete para que o r13 não se perceba. De resto e se for ao site da simelcar tem lá uma 450 uf com 900/1050 kg. Acredito que possa ter pelo menos 900 kg dado que o meu carro não marcha atraz sente bem o peso se o terreno for um pouco inclinado. No entanto os acabamentos e equipamentos são muito acima do normal, estou bastante satisfeito com ela.

cumprimentos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Pluma Vermelhinho Qui maio 07, 2009 2:39 am

Caro companheiro, por curiosidade, se tiver oportunidade leve a caravana a uma báscula para verificar o peso. É que a Pluma tinha o costume de "aldrabar" um pouco o peso nos livretes e acho realmente pouco para a caravana que tem. Eu tenho uma JMC Falcon (antiga Pluma Cokpit) e os pesos nao se afastam muito do que refere para a sua (tambem os acabamentos são francamente melhores do que eram no tempo da Pluma...). No entanto, a sua caravana é um bom bocado maior... .

Pluma Vermelhinho

Mensagens : 196
Pontos : 229
Data de inscrição : 04/05/2009
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty mais umas fotos

Mensagem por josorio Qua maio 06, 2009 2:58 pm

Boas

Umas fotos após ter personalizado a minha pluma

Pluma Sky Josorio Plumay.th
Pluma Sky Josorio Dsc03371m.th
Pluma Sky Josorio Dsc03362.th
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo Qui Abr 30, 2009 6:37 pm

Caro Josorio,

Obrigado pela informação.

A minha Caravana tem jante 13.

Cumpts.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Caravanas Pluma Sky

Mensagem por josorio Qua Abr 29, 2009 4:50 pm

Castor Amigo escreveu:Companheiro,

a minha caravana Silmecar 350DD tb foi fabricada pela Pluma.
Pelo que sei a Pluma faliu, verdade?

Cumpts.


Caro Castor Amigo

A pluma faliu mas alguns funcionários criaram uma empresa chamada CAMPIJMC, LDA

O Sr. Miguel (encarregado da Empresa Ex funcionario Pluma), que se dedica a reparações e construção de algumas caravanas tipo Week-End.

CAMPIJMC, LDA (próximo da UTIC) em Vila Nova de Gaia

Contactos:

Campi JMC, Lda

campijmc@gmail.com

Telefone 00+351+220106666
http://campijmc.com.sapo.pt/index.htm

se tiver algum problema eles sabem bem como o resolver e peças não faltam.

Espero ter ajudado

Já agora uma questão a sua tem jante 13 ou 14 ?

Cumprimentos

Jorge Santos
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Caravanas Pluma Sky

Mensagem por josorio Qua Abr 29, 2009 4:40 pm

Caro Indiana

A minha foi comprada em Leilão após a fabrica falir, estava acabada apenas faltava fazer a homologação/inspecção, a empresa fechou em 2008 e 4 meses depois a minha foi registada. Alías tenho os autoculantes de origem mas não os vou colocar, prefiro personaliza-la. O peso bruto é mesmo 750 kg a tara 650 e tem 4.5 metros de caixa a lança tem mais 1 metro. os acabamentos da minha são da versão superior na altura, conheço bem o arquitecto que as desenhava na altura e estão muitos boas, é certo que a qualidade das madeiras não é a de uma caravelair mas a faia maritima é duradoura. Vou hoje colocar os autoculantes e depois coloco fotos.

Cumprimentos

Jorge Santos


Última edição por josorio em Qua Abr 29, 2009 4:50 pm, editado 1 vez(es)
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por indiana Qua Abr 29, 2009 1:59 pm

Bom dia Companheiro,
A sua Caravana foi recuperada? ou só pintada?
Estou a perguntar porque a pluma ( fábrica) já fechou em 2007.
Uma outra pergunta, indica que a sua caravana tem 750Kg de peso bruto, será peso bruto ou é a tara? É qie estou a achar pouco para ser o peso bruto. Se esse fosse o peso bruto a tara deveria andar pelos 600kg ( para ter uma margem de carga util de cerca de 150 kg), e uma 450 ( 4,5 metros de caixa) com uma tara tão baixa...
Desculpe esta minha curiosidade.
Continuação de bons trabalhos de pintura.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Castor Amigo Qua Abr 29, 2009 12:17 pm

Companheiro,

a minha caravana Silmecar 350DD tb foi fabricada pela Pluma.
Pelo que sei a Pluma faliu, verdade?

Cumpts.
Castor Amigo
Castor Amigo

Mensagens : 242
Pontos : 296
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 53
Localização : Azeitão / Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Pluma Sky Josorio

Mensagem por josorio Ter Abr 28, 2009 2:08 pm

Para quem tem caravanas Pluma\Sky

Passo a apresentar a minha ainda toda branquinha porque vai ser toda personalizada

Pluma / Sky 450 UF
Peso Bruto 750 kg

Km feitos ainda só 40
Pluma Sky Josorio 04042009528.thPluma Sky Josorio 12042009532.thPluma Sky Josorio 05042009530.th

Pluma Sky Josorio 04042009526.thPluma Sky Josorio 04042009527.thPluma Sky Josorio 04042009529.th
josorio
josorio

Mensagens : 133
Pontos : 203
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 47
Localização : São Mamede Infesta Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Pluma Sky Josorio Empty Re: Pluma Sky Josorio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos