Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilizadores não interventivos

+9
A748-2
Tiago
njota
Mora
TUGAERIBA
JoseLuis
indiana
manchanegra
preis
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Sex Out 16, 2009 12:27 am

Só uma achega para discussão- ISTO É UM FORUM- significa local de discussão, só se inscreve quem quer!Certo? Conidero de boa educação quem o fizer ter obrigação de se apresentar publicamente e qual o propósito de vir aqui.
Queremos ser todos amigos, logo este conceito exige que podemos escolher, e quem vem também escolheu se juntar a nós.
É como o velho ditado diz ; amigos escolhemos mas irmãos não. Por isso se querem juntar-se a nós escolham ou considerem-se irmãos e sigam o seu caminho.
Desculpem mas não gosto de voyarismo, ou participo ou não vou lá.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Mora Sex Out 16, 2009 12:18 am

manchanegra escreveu:Então é por isso que eu não consigo lá entrar lol! lol! lol!

há algum tempo atrás o CPP só admitia membros com pickup aogra já tem secção para todos os 4x4, ainda estás a tempo, e desde já vái o convite para o passeio turistico em caravana com picnic que vamos realizar na zona Oeste no dia 8 de Novembro.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Tiago Sex Out 16, 2009 12:12 am

De facto, haverá pessoas com pouco à vontade para participar ou que se sintam algo intimidadas, até pela cumplicidade que já se gerou aqui por um grande número de companheiros - fruto do longo convívio aqui e nos encontros. Acho que, apesar de tudo, se deveria reflectir sobre essas pessoas, que não participando, aqui vêem regularmente.

No entanto, concordo que não tem interesse ter um registo alargado de membros, se de facto nunca cá põem os pés.

Assim, tinha uma sugestão (que não sei se se pode aplicar neste fórum, talvez apenas num domínio futuro): em vez de controlar a presença pelas mensagens escritas, controlar os logins feitos no fórum, que são indicativos da sua presença, apenas numa óptica de leitor. Assim não se seria tão radical.

Fica aqui a minha achega, para reflexão.

Um abraço!
Tiago
Tiago

Mensagens : 219
Pontos : 253
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 44
Localização : Ermesinde - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Sex Out 16, 2009 12:04 am

Olá,

Não pretendo de forma alguma ofender alguem ao utilizar o termo "utilizador", pois ao utilizá-lo incluí-me nele, apenas foi o que me ocorreu na altura. Tambem utilizei a expressão "fantasma" por esta já ter sido utilizada noutro post. A minha intenção ao levantar esta questão foi apenas de debatermos mais uma ideia, até por entretenimento, não deixando de a achar pertinente.

Não me refiro de todo aos companheiros que, tal como afirmaste José luis, pensam, a meu ver erradamente, que nada têm a acrescentar e participam apenas lendo, não tenho absolutamente nada contra, aliás no inicio de um outro forum acontecia-me exactamente isso, até me apetecia participar mas ficava intimidado a fazê-lo, por vergonha, por não me sentir integrado, ou por qualquer outro motivo. Mas não me sentia como um "fantasma" pois acompanhava as discussões e tinha as minhas opiniões embora pelos motivos acima descritos, não participava. Refiro-me sim áqueles companheiros que fizeram o registo num dia e a partir daí nem sequer voltaram a visitar-nos e só a esses, não confundamos aquilo que tentei expressar.
Espero ter clarificado a minha intenção. Companheiro josé Luis, não estou aborrecido ou melindrado, nada disso, esta era mesmo a minha intenção a de debatermos ideias e partilharmos diferentes pontos de vista. Penso que seja a unica maneira de nos enriquecermo-nos, estando abertos a diferentes perspectivas.

Um abraço

(Desculpem-me se vos tratar por "tu", mas srs. e sras., drs. e dras, já me basta no período laboral)
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por njota Qui Out 15, 2009 11:14 pm

Caro companheiro José Luis antes de mais quero lembrar-lhe que este ou outro forum é feito por pessoas e para pessoas , de nada valendo todo o esforço daqueles que fazem realmente alguma coisa pelo Forum se não houver participação activa de todos.
Realmente é verdade que ninguem é obrigado a participar em convivios nem tão pouco a confirmar presenças , apenas estão "obrigados" por uma questão de educação e respeito por quem tudo tem feito em prol deste projecto.
Não podemos confundir "floreados e exibicionismo" com trabalho realizado , e este projecto tem sido feito muito mais de realizações do que de palavras , tem sido escolhido o caminho mais rectilineo e democratico em todas as decisões de maior importançia , convem no entanto ressalvar que não existe aqui ninguem renumerado , por isso todos temos as nossas actividades profissionais que nos tomam a maior parte do tempo
Por outro lado gostava que soubesse caso ainda não tenha dado conta que aqui somos todos companheiros , não havendo aqui lugar á expressão utilizador este é um espaço onde todos vimos "beber" informação mas tambem "alimentar" esta nascente . devo dizer que a expressão utilizador é por mim considerada ofensiva , pois estou aqui numa perspectiva de partilha e jamais para ser utilizado !
Comigo apenas pode contar com muita humildade mas tambem com toda a frontalidade
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Qui Out 15, 2009 11:00 pm

Companheiro manchanegra, é um exemplo que podes seguir aqui. Ninguém tem de levar a mal ser poibido de entrar num forum se nunca se apresentou, ou se o fez, raramente participa.
Desculpa manchanegra, mas só te inscreveste porque te voluntariaste para isso. Se não gostas do modo como os moderadores/dinamizadores levam o forum, desiste de veze fica cá neste.
Ps companheiro jose Luis pode ver a minha acertividade, não basta criticar indirectamente temos de ser directos e dizer o que pensamos ou desistir de vir ao forum de vez.

Cumprimentos campistas
Manuel

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por manchanegra Qui Out 15, 2009 10:19 pm

Então é por isso que eu não consigo lá entrar lol! lol! lol!
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Mora Qui Out 15, 2009 10:11 pm

Num outro forum onde participo (CPP), também foi levantada esta questão dos membros Fantasma, ao fim de algum tempo percebeu-se que não havia participação de inumeros registados (durante vários meses). Depois de ponderação, chegou-se à seguinte posição: Todos o membros registados com indicação de mail (obrigatório), recebiam automáticamente ao fim de um periodo de tempo de não participação (2meses) uma mensagem via mail a questionar se ainda estavm interessados a participar no projecto, se não houvesse resposta o seu registo ao fim de 1 mês o registo era apagado, com novo mail a dar indicação do secedido.
Julgo que a posição tomada, e aceite resultou.

Fica aqui uma ideia, que pode ser (ou não) explorada.
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por TUGAERIBA Qui Out 15, 2009 9:52 pm

Caro companheiro José Luis
boa noite
Como sabe ja não sou dinamizador, por isso é mais fácil falar. Eu compreendo e partilho as suas palavras cheias de boas intenções, mas deixe-me o meu espirito critico falar.
1 Este forum, como sabe, é recente e ainda não tem 200 inscritos.
2- Sabemos todos que existem mais de 200 carvanistas .
3- Quem se inscreve tem uma finalidade mas da parte do forum há regras que convém ser respeitadas.
4- Quando escrevemos respeitamos os outros, logo quero que quem nos lê nos respeite.
Por tudo o que disse sou de opinião quem nunca escreveu nada seja riscado do forum, embora se avise.
um forum não é obrigatório, só se inscreve quem quer e só vem quem quer, mas sujeita-se a regras.


Última edição por TUGAERIBA em Qui Out 15, 2009 10:45 pm, editado 1 vez(es)

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por JoseLuis Qui Out 15, 2009 6:27 pm

Normalmente as pessoas registam-se por um de dois motivos:
- A informação à qual gostariam de aceder está bloqueada e requer registo (causa para os tais utilizadores fantasma)
- O utilizador achou o forum interessante e apesar de não ter o desejo de convivios e por exemplo não tem muito a acrescentar ou por falta de conhecimento ou por não desejar de todo participar, mas ainda assim é um utilizador leitor e não fantasma!

Eu valorizo todas as acções que os dinamizadores têm feito para manter o forum "vivo", mas convém NÃO ESQUECER que para muitos o Caravanismo é uma actividade sazonal e com isto o bichinho esconde-se ou Inverna até Maio/Junho...


Os admins podem sempre através do Control Panel envial mensagens/email em massa para promover actividades, quase que aposto que traria de volta alguns Wink

Vou dar um bom exemplo, não sei, se estão registados no www.euromilhoes.com, eu estou mas sou muito pouco participativo, por exemplo já não vou à 1,5 mês... Mas a "cada passo" enviam um email com um resumo do que se tem passado e sobre os "temas quentes" e isso faz-me voltar (nem que seja para me por ao corrente dos temas Smile )

[]'s
Jose-Luis
JoseLuis
JoseLuis

Mensagens : 101
Pontos : 150
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 49
Localização : Por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Qui Out 15, 2009 3:14 pm

manchanegra escreveu:... apenas serão criados os acessos aos utilizadores que já colocaram pelo menos uma mensagem.

Pois é exactamente isso que penso e concordo que no futuro adoptemos essa medida. Para quê nos registarmos num sitio qualquer e depois não intervimos nem tão pouco voltamos lá.
Aguardemos então pelo novo domínio.

Um abraço
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por indiana Qui Out 15, 2009 2:29 pm

Concordo com o Manchanegra.
Indiana
indiana
indiana

Mensagens : 302
Pontos : 368
Data de inscrição : 19/04/2009
Localização : Portugal / Oeiras

http://parapenteluso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por manchanegra Qui Out 15, 2009 12:09 pm

Já desde há algum tempo que está definido que quem se regista neste forum deve pelo menos apresentar-se ou o seu registo será inibido.
Essa informação já aparece nas mensagens automáticas enviada a quem se regista, e, está descrito nas normas de conduta. No entanto, até hoje ainda não foram tomadas quaisquer medidas nesse sentido um pouco por inercia nossa.
Como está previsto fazermos algumas mudanças, possivelmente não iremos fazer nada até lá, e, nessa altura, apenas serão criados os acessos aos utilizadores que já colocaram pelo menos uma mensagem.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Qui Out 15, 2009 2:30 am

Não tenho a certeza se isto é uma sugestão ou um tema para a sala de convivio, mas como estou com esta duvida, cocloquei isto nas "duvidas e sugestões" Shocked Very Happy
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Utilizadores não interventivos

Mensagem por preis Qui Out 15, 2009 2:27 am

Num tópico qualquer, em tempos li qualquer coisa acerca de "utilizadores fantasma", e já não me recordo do contexto. Agora ao lembrar-me disso fui consultar a lista de membros
e deparei-me com um determinado numero de utilizadores que fizeram o seu registo e "jamais" voltaram a visitar ou a participar.
Gostaria só de colocar em debate que procedimento ter relativo a estes, mantêm-se e só fazem numero, ou será de cancelar esses registos?
Ou em alternativa isso não interessa nada e deixamos tudo como está, o que tambem não atrapalha niguem, a não ser que sejam espiões infiltrados Suspect Shocked


Última edição por preis em Qui Out 15, 2009 2:45 am, editado 2 vez(es)
preis
preis

Mensagens : 301
Pontos : 348
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 53
Localização : margem sul

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores não interventivos - Página 2 Empty Re: Utilizadores não interventivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos