Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combustiveis

+5
mjotamota
nr
Luis N
manchanegra
F. Ramos
9 participantes

Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por Mora Qui Out 29, 2009 3:05 am

E por falar em combustiveis, eles andam outra vez a subir, pouco a pouco cada vez está mais caro
Mora
Mora

Mensagens : 165
Pontos : 187
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 53
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por ct2isb Qui Out 29, 2009 1:17 am

Boas,
Em relação a gasoleo é igual em todas as companhias á saida da refinaria; mas nos terminais de carregamento é no braço de carga injectado o aditivo que tem formulas próprias de cada marca.
Gasoleo normal tem aditivo na BP, Repsol(shell), nas outra marcas habitualmente é simples. Mas o melhor aditivo nas minhas viaturas é o preço Laughing Laughing Laughing
O biodiesel na minha zona (Coimbra) é quase ao preço do gasoleo normal que por sua vez já tem até 5% de bio.
15% em algumas viaturas de injecção mais recente pode trazer alguns pequenos problemas iniciais com tubagens e injecção se for uma utilização continuada do produto(segundo experiençias de uns colegas pois o biodiesel não é a minha área), mas nada de muito grave..................grave mesmo é o preço dos combustiveis affraid affraid
ct2isb
ct2isb

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 21/06/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por F. Ramos Qui Out 01, 2009 3:10 am

Olá

"com óleo vulgar de compra e 5* (claro misturado com gasóleo numa percentagem)" by F. Ramos


http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200&sid=c21a5a221330b50cae861c0123aa80a3
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por azulinho Qui Out 01, 2009 2:35 am

F. Ramos escreveu:...com óleo vulgar de compra...

Caros,
biodiesel é diferente de oleo de fritar batatas. Tal como ás pessoas provoca "enfartes" ao sistema de injecção por ser mais espesso que o gasoleo. Os tubos ficam cheios de oleo e o seu diametro começa a diminuir.

forum OVD (oleo vegetal directo)


Cumps, Nuno
azulinho
azulinho

Mensagens : 82
Pontos : 106
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por njota Qua Set 30, 2009 10:22 pm

Eu atesto o meu jipe todas as semanas nas Caldas da Rainha com B15 (diesel c/ 15% de biodiesel) já fáço isto desde Janeiro e ate agora a unica diferença que notei foi os 13 cent. a menos em media quando não é mais , e com a Peugeot que tem motor HDI é a mesma coisa . tenho 2 clientes que são gasolineiros da Bp e o que eles me dizem é que neste momento os combustiveis são iguais , aliás na bomba seja ela de marca branca a lei obriga a ter afixada a origem dos combustiveis , se estiverem atentos vêm que na cabine onde se paga tem lá um papel mais ou menos visivel com o nome da marca onde ele foi adquirido .
No caso particular do Intermarche as compras ( pelo que me disseram ) são efectuadas ao mês ou semana ( não me recordo ) e a marca que mais barato fizer é a que vai abastecer durante aquele periodo de tempo.
njota
njota

Mensagens : 769
Pontos : 933
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 51
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por mjotamota Qua Set 30, 2009 9:10 pm

Eu uso o sempre o combustivel que for mais barato.
A minha E200 Kompressor está equipada a GPL, e mesmo neste combustivel, nao olho a marcas, apesar de também se falar das diferenças,para mim, a única diferença sao os €uros que vao ficando do lado de cá.
mjotamota
mjotamota

Mensagens : 76
Pontos : 100
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 50
Localização : S. Mamede de Infesta-Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por nr Qua Set 30, 2009 5:50 pm

Pelo que tenho ouvido de pessoas ligadas à Galp, os gasóleos e gasolinas dos supermecados são iguais aos da Galp e BP com a única diferença nos aditivos, ou seja, ou não têm nenhuns ou têm em menor quantidade ou qualidade. Eu evito de pôr nessas bombas no meu Astra, pelo sim pelo não, mas já me tem acontecido passar numa e precisar de colocar gasóleo e ponho. Mas também não sei até que ponto isto dos aditivos é mesmo verdade!!!!

nr

Mensagens : 45
Pontos : 53
Data de inscrição : 21/05/2009
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por Luis N Qua Set 30, 2009 1:04 pm

Relativamente a veículos mais antigos, com uma tecnologia menos sensível, possivelmente os combustíveis mais baratos e, especificamente o do pingo doce, não afectará tanto o trabalhar do motor. Mas eu, apesar de não estar 100% seguro, no meu astra, creio que faz diferença... para pior.
Notei que quando o abastecia, o computador de bordo, reduzia a kilometragem da autonomia em comparação com as marcas tradicionais. Numa altura em que abasteci com maior frequência, por coincidência ou não, o trabalhar do motor ao ralenti alterou-se, deixando de ser uniforme.
Falei com o meu mecânico e ele disse-me que, da experiência que tem tido, chega à conclusão que o combustível até água tem. Aconselhou-me vivamente a não pôr desse combustível, tendo em conta que tinha um veículo bem jeitoso. Isto aconteceu dias antes de ir para férias. Nos dias que restavam, atestei com Galp, coloquei o líquido de limpeza de injectores e o ralenti estranho pareceu ter desaparecido. Na véspera de abalar, levei o veículo ao stand para ver se estava tudo em ordem. Ligaram o aparelho ao carro e não detectaram nada. O que é certo, em que em Espanha, tive problemas com o sistema de alimentação do combustível. Não foi nada de grave, pois aparentemente bastou afinarem calibrações. Mas deu para apanhar um susto e atrapalhar a planificação das férias.
Foi consequência? foi coincidência? Não sei, mas nunca mais pus desse combustível e em Setembro despejei no combustível mais uma garrafinha de limpeza de injectores. Agora sinto-o ok
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por F. Ramos Qua Set 30, 2009 12:27 pm

Já que o mancha, falou no Biodiesel, eu depois no encontro podemos aflorar esta conversa,
eu já andei com o meu polo e a fiat scudo e outras marcas, com óleo vulgar de compra e 5* (claro misturado com gasóleo numa percentagem) e já comprei a um amigo biodiesel e misturei uma percentagem com gasóleo e também não tive problemas nenhuns, reparei é que com o biodiesel fiquei sem fumo, quando carrego no acelerador.

Devo informar que o diesel que está a ser hoje vendido já tem uma percentagem de biodiesel e este ano ou para o próximo essa percentagem vai aumentar
Fica aqui um valor para os meus amigos começarem a pensar 0,30€ / litro


Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por F. Ramos Qua Set 30, 2009 12:18 pm

Olá companheiros

Por acaso, isto é uma conversa que se fala de muita coisa mas, penso eu, que ao certo só alguns sabem.
Já falei com alguns transportadores de combustível, uns dizem que que o combustível é o mesmo, outros dizem que tem mais aditivos o combustível da Bp e Galp, etc. Também não sei se isto é propaganda de algumas gasolineiras para os utilizadores evitarem a ir aos hipermercados abastecer.
Por exemplo, o intermarche de Ferreira do Zêzere o combustível é transportado pela Galp, o gerente me informou que é igual ás outras bombas de combustível da mesma marca, Será?
Aqui à uns anos atrás, reparei que a repsol tinha realmente o combustível mais fraco, mas agora acho que é igual ás outras bombas.
Sinceramente não sei o que pensar. Entretanto diferença de 10 cêntimos e mais é muito convidativo.

Acho que isto está no segredo dos deuses

Um abraço a todos
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por manchanegra Qua Set 30, 2009 12:07 pm

Eu já atestei várias vezes em bombas de supermercados e até agora não tive nenhum problema.
Se a bomba estiver no meu caminho páro por lá para atestar. Se não estiver, não vou lá de propósito. Não há nenhuma suficientemente perto da minha casa que valha a deslocação face á diferença de preços, transito e tempo de espera.
Do Pingo Doce desconheço, ainda mais com Biodiesel. Aliás, o Biodiesel é algo que eu quero experimentar há algum tempo mas ainda não tive oportunidade, mas, conheço um par de pessoas que já fizeram uns milhares de kms com biodiesel e só falam bem.
Mas é como tudo. Pelo que sei, tanto o Toyota como o UMM aceitam muito bem estes combustiveis. O UMM até a Óleo de fritar batatas anda se for preciso. Conheço quem tenha feito já vários depósitos sem um unico problema que não seja o cheiro a fritos.
Um motor mais recente possivelmente não suportará tão bem estes combustiveis, mas, como disse, desconheço.
De qq forma, tenho a convicção que uma empresa como o Pingo Doce não colocaria á venda um produto que pudesse vir a dar problemas com os clientes.
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por Luis N Qua Set 30, 2009 3:00 am

Mancha
Muito sinceramente, se tiver vales de desconto do lidl ou do modelo, é preferível atestar na BP ou na GALP. Desconfio da qualidade do combustível do pingo doce. Mas confesso que traz uma vantagem, as bombas de gasolina das grandes marcas, baixam o preço em função do estabelecido no pingo doce
Luis N
Luis N

Mensagens : 126
Pontos : 157
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 61
Localização : Caldas Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por F. Ramos Qua Set 30, 2009 2:51 am

há lá um preço de gasóleo a 0,90 ou menos, com 15% de biodiesel, acho que é uma bomba do Pingo doce
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por manchanegra Qua Set 30, 2009 2:31 am

F. Ramos escreveu:Já agora, devo informar, que há lá perto uma bomba de combustível com preços muito atractivos.

Até 6º amigo Indiana

Define-me preços muito atractivos Wink
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Combustiveis

Mensagem por F. Ramos Qua Set 30, 2009 2:08 am

Já agora, devo informar, que há lá perto (Tornada / Caldas da Rainha) uma bomba de combustível com preços muito atractivos.

Até 6º amigo Indiana
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis Empty Re: Combustiveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos