Caravanismo de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mancha....o melhor de dois mundos!!

4 participantes

Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por manchanegra Qui Jul 02, 2009 1:33 am

Eu diria que o Mancha conhece muito bem os UMMers Jeep
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por TUGAERIBA Qui Jul 02, 2009 1:30 am

A748-2 escreveu:Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Tentar não custa...!!!!

Por acaso...mas só por acaso.... Rolling Eyes Rolling Eyes está à venda a UMM AC!!!!

Mas que o Alberto anda a preparar alguma...anda!!! Vêjam lá a ligeireza com que ele foi logo buscar estas fotografias todas..!!! pirat pirat

Sabes que estamos aqui numa roda de Amigos...(quer dizer...aqueles que só dão groselha...enfim não é Rolling Eyes ......de amigos têm pouco!!!) Rolling Eyes

Manuel...não sei se te deva dizer "isto" aqui....mas para conduzires a minha tens de tirar a carta de pesados...quanto ao preço a "genti" depois combina!!! Twisted Evil Twisted Evil

Dá-me a sensação que F.Ramos também fazia parte daquela famosa "Conspiração da Groselha"..... Wink



eheheh VAMOS TER UM CARAVANISTA. ups se assim não for o Luis desculpa, mas vi logo que a sua AC devia ir para venda pois nem o GPS funciona.
Quanto a carta de pesados não tenho nem quero tirar, só pego em coisas leves. Nós os jovens somos assim. lLogo se tivesse febre e quizesse, no meu estado de delirio febril, ter a vaga ideia, de voltar at er uma AC não poderia comprar a a tua . O Ramos também faz parte da foto sim.Mas daqui a uns dias quando chegar a essa idade, dobrar o século, nem consigo dizer, vou-te contar um segredo de um companheiro daqui do forum que anda muito calado.
.

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por A748-2 Qui Jul 02, 2009 1:09 am

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Tentar não custa...!!!!

Por acaso...mas só por acaso.... Rolling Eyes Rolling Eyes está à venda a UMM AC!!!!

Mas que o Alberto anda a preparar alguma...anda!!! Vêjam lá a ligeireza com que ele foi logo buscar estas fotografias todas..!!! pirat pirat

Sabes que estamos aqui numa roda de Amigos...(quer dizer...aqueles que só dão groselha...enfim não é Rolling Eyes ......de amigos têm pouco!!!) Rolling Eyes

Manuel...não sei se te deva dizer "isto" aqui....mas para conduzires a minha tens de tirar a carta de pesados...quanto ao preço a "genti" depois combina!!! Twisted Evil Twisted Evil

Dá-me a sensação que F.Ramos também fazia parte daquela famosa "Conspiração da Groselha"..... Wink

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por F. Ramos Qua Jul 01, 2009 10:49 pm

Sempre ouvi dizer que a idade trás sempre mais sabedoria, pelos vistos é verdade Very Happy Cool
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 1514
Pontos : 1839
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 56
Localização : Lisboa / Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por TUGAERIBA Qua Jul 01, 2009 10:33 pm

Com este convite ao Mancha, não pude, nem era capaz, ficar calado. Bem sempre ouvi dizer que a invenja é uma coisa muito feia, no entanto genuina.
Com este convite directo para o mancha deixar o caravanismo, o companheiro Luis mostrou o lado mais negro das pessoas- a inveja. Pois como não teve coragem de se juntar a nós para beber "groselha" e comer uns docinhos, ainda se arma em bom samaritano, faz apelo ao gosto do companheiro Mancha, pelo TT e UMM e, lança uma ideia de juntar a isto o autocaravanismo, como o melhor de dois mundos.
Quem poderá ajudar a dizer a este ansião que não fica bem tais manifestações e comportamentos. Ò SR LUIS, tenho pena de si, por não ter coragem de afirmar publicamente, que o seu maior desejo é voltar a ser caravanista, fruto do que está aqui a ver crescer dia a dia, um salutar convivio de companheiros e de laços fortes de amizade.
Companheiro Luis, desligue o computador, vá ter com a familia, diga alto- VOU VENDER A AUTOCARAVANA- quero voltar ao caravanismo.
Vai ver que se o fizer, vai sentir-se muito melhor, e não será capaz de voltar a dizer coisas que não sente realmente.
Enfim, sou crente em DEUS e acredito que ELE vá dar força para o nosso companheiro se confesse à familia e depois junto de nós.
Esperemos por desenvolvimentos.
Caravanista

TUGAERIBA

Mensagens : 1079
Pontos : 1262
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por manchanegra Qua Jul 01, 2009 9:31 pm

Um velhinho UMM Africar. Esse já estive ao lado dele na Macro de Alfragide há uns anos.
Devo ter por ai um ensaio que saiu numa revista Espanhola.
Basicamente é um UMM Normal com uma celula montada em cima. A particularidade é que a celula é independente e tem 4 apoios nos cantos que podem ser baixados o que permite deixar a celula estacionada (como uma vulgar caravana) e sair com o jipe. É nisto que falas quando te referes ao melhor dos dois mundos Twisted Evil Wink .

Deixo um link para um ensaio de uma revista Francesa. Quando encontrar a Espanhola ponho aqui.
Os apoios que falo estão na penultima página.





















Deixo aqui mais alguns exemplos.



















O FO teve a particularidade de ter sido exportado como veiculo normal e importado anos mais tarde, do Togo affraid , como Autocaravana.
O ultimo anda em França e parece-me uma transformação relativamente recente.


Última edição por manchanegra em Qua Jul 01, 2009 10:55 pm, editado 1 vez(es)
manchanegra
manchanegra

Mensagens : 1040
Pontos : 1328
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 53
Localização : Loures - Portimão

http://www.forum-tt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por A748-2 Qua Jul 01, 2009 2:40 pm

Boa tarde Alberto, Wink

Confessa que já tinhas pensado na hipótese de mudares para o lado de cá...e pertenceres à geração..Mudàstiiiii !!!! Twisted Evil Wink

Mancha....o melhor de dois mundos!! Umm001

Mancha....o melhor de dois mundos!! Umm002

Mancha....o melhor de dois mundos!! Umm003

...e deixares de vez essa "maltosa" das Caravanas que só dão é groselha para beber e barrigas de freira?!?! pirat pirat

A748-2

Mensagens : 350
Pontos : 420
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Mancha....o melhor de dois mundos!! Empty Re: Mancha....o melhor de dois mundos!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos